Arborgen no Show Florestal
top of page

Arborgen no Show Florestal



Com participação confirmada para o Show Florestal, a ArborGen é a maior fornecedora global de mudas e líder no fornecimento de genética avançada para a indústria florestal. A empresa, que emprega tecnologia de ponta, está comercializando e desenvolvendo produtos de alto valor para melhorar significativamente a produtividade florestal dos clientes que atende.


“Trabalhamos para que nossos clientes cultivem árvores que sejam mais eficientes na conversão do produto final, seja este produto celulose, papel, carvão vegetal ou outros”, explica Gabriela Monnerat, diretora da ArborGen Brasil. “Queremos que as empresas tenham maior produtividade por hectare, com maior consistência e qualidade em um período mais curto de tempo”, complementa ela.


Para a Região Centro-Oeste, a ArborGen tem diversos clones de eucalipto em fase de comercialização, já que a região é um grande mercado de mudas, considerando a expansão ocorrida nos últimos anos. “No nosso portifólio de produtos temos clones licenciados da International Paper, Gerdau e Vallourec e buscamos atender tanto empresas de diferentes portes, quanto produtores rurais independentes. Para isso temos um time técnico atuando diretamente na região”, explica Gabriela.


Segundo a diretora da ArborGen no Brasil, a Região Centro-Oeste impõe alguns desafios, como o número de clones sendo plantados. “Não existem atualmente muitos clones recomendados para plantio nessa região, que tem apresentado também déficit hídrico acentuado nos últimos anos, além de ocorrência de pragas e doenças florestais. Assim, os materiais genéticos devem apresentar uma série de características como: bom crescimento, alta densidade básica da madeira, alto rendimento em celulose, resistência à seca e a diversas pragas e doenças. Nesse sentido, além da comercialização atual de alguns clones, a ArborGen vem desenvolvendo diversos materiais genéticos novos visando estas características. Muitos desses materiais estão sendo avaliados em testes de demonstração nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás”, conclui ela.

107 visualizações0 comentário
bottom of page