• Show Florestal

Câmara Setorial das Florestas Plantadas discute o CAR

Atualizado: 10 de Dez de 2019




Os participantes da Câmara Setorial das Florestas Plantadas tiveram uma reunião no fim de novembro em Brasília, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A câmara é formada por representantes do Mapa, do Ministério da Economia, de associações e produtores do setor privado e de órgãos que estão diretamente ligados ao setor florestal.


Um dos principais assuntos tratados no encontro foi sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Valdir Colatto, e a chefe de divisão da Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal, Gabriela Gonçalves, apresentaram o panorama e proposta de análise dinamizada do CAR. “A despeito de toda a tecnologia já desenvolvida no país, não temos ainda um mapa da ocupação territorial. Temos na base de dados do Cadastro Ambiental Rural 6,2 milhões de imóveis inscritos, representando mais de 90% de todas as propriedades rurais ou posses de todo o Brasil. Trata-se do cadastro mais volumoso e com maior quantidade de informações, mas precisamos usá-los e fazer com que eles sejam interpretados e utilizados para os planejamentos das atividades do agronegócio e, também, pelo setor das florestas”, afirmou o diretor-geral.


Outro assunto tratando na reunião foi sobre a Política Nacional de Biocombustíveis. Os representantes do setor florestal defendem mais incentivos para a produção de energia com madeira e resíduo de florestas plantadas.


Quatro reuniões da Câmara Setorial de Florestas Plantadas foram agendas para o ano que vem. Três delas serão em Brasília e uma em Três Lagoas, durante o Show Florestal, em agosto.

0 visualização
Endereço Malinovski:

Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1860
Hugo Lange - Curitiba - Paraná
CEP - 80040-252

Telefone:

+55 (41) 3049-7888 | +55 (41) 99924-3993

Organização:

Malinovski-alem-da-floresta_branco.png

Apoio Master:

Siga-nos nas redes sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube