Eldorado dá sinais do forte crescimento no setor de base florestal brasileiro
top of page

Eldorado dá sinais do forte crescimento no setor de base florestal brasileiro


O setor de base florestal continua dando sinais de forte crescimento no Brasil. Um deles foi o anúncio recente da Eldorado Brasil Celulose, que abriu processo seletivo para 500 vagas, todas ainda em 2020. As oportunidades são para as funções de líder de operações florestais, ajudantes, operadores de máquinas ou equipamentos e motoristas. Todas as vagas são para três municípios que fazem parte da região de Três Lagoas: Água Clara, Selvíria e Inocência.


De acordo com dados divulgados pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a produção de celulose no Brasil somou 5,37 milhões de toneladas no terceiro trimestre, alta de 7,5% em relação ao mesmo período de 2019. As exportações cresceram 11,7% no período de julho a setembro comparando com a média anual.


Em setembro deste ano a Eldorado Brasil arrematou em leilão uma área de 44.550 m² no Porto de Santos, para ser explorada pelos próximos 25 anos. O investimento de R$ 250 milhões elevou a capacidade de escoamento da companhia para 2,5 milhões de toneladas de celulose por ano.

107 visualizações0 comentário
bottom of page