Experiência de Décadas no Desenvolvimento De Soluções Florestais

A história da Rotary-ax começou muito antes da inauguração, em março de 1999. A cronologia da empresa passa pela atuação do fundador, Werner Krüger D’Almeida, em empresas como: New Holland, Maxion, Blount Fied e Volvo do Brasil. A participação em diversos projetos, alguns premiados internacionalmente, foi fundamental para consolidar uma ampla experiência prática e estabelecer metodologias produtivas com elevados padrões de qualidade.


A Rotary-Ax fábrica e desenvolve equipamentos de reposição para o setor de corte florestal mecanizado: sabres, ponteiras substituíveis, coroas de tração, dentes de corte para cabeçote Feller Buncher, e diversos outros acessórios.

Quando a empresa com sede em Pinhas/PR entrou no mercado florestal, o setor dependia da importação de componentes para corte de árvores e traçamento, com elevados preços. Entretanto, a Rotary-ax já dispunha de tecnologia e equipamentos que permitiram uma produção com padrão impecável e com custos reduzidíssimos. “Com a aquisição de equipamentos de usinagem CNC, a empresa estendeu a atuação para fabricação, em escala, das mais diferentes peças, respondendo à altura toda a demanda requerida no processo metalúrgico de precisão”, conta Bruna Polo Krüger D’Almeida, gerente da Rotary-ax.


“Para a Show Florestal pretendemos levar produtos 100% desenvolvidos no Brasil, com tecnologia de ponta e patenteados pela Rotary-Ax. A expectativa para a feira está no fortalecimento da marca ROTARY-AX, além de alcançar novos clientes na região”, conclui ela.



42 visualizações0 comentário