• Show Florestal

Ferrovias para transportar celulose


A Eldorado Brasil Celulose é a autora do 24º pedido de autorização para construção e operação de uma linha ferroviária com base no Marco Legal das Ferrovias do governo federal. Com investimento previsto de R$ 890 milhões e 88,9 quilômetros de extensão, o projeto da ferrovia está em Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Três Lagos e Aparecida do Taboado.


O empreendimento será destinado ao transporte de carga estimada em 1,7 milhões de toneladas de celulose por ano. Após o requerimento da Eldorado, o governo federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, já reúne 24 solicitações do tipo em análise no âmbito do programa federal Pró Trilhos.


Os pedidos representam R$ 100,92 bilhões em investimentos previstos e 7.590,69 quilômetros de extensão em novos trilhos, cruzando 14 unidades da Federação. Todas as solicitações são apreciadas pela equipe da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), com apoio técnico da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

A Eldorado é a segunda empresa do ramo de celulose interessada em desenvolver infraestrutura própria para viabilizar o transporte de carga por trilhos. A Bracell apresentou projetos para duas novas linhas férreas no estado de São Paulo: uma com 4,29 quilômetros de extensão em Lençóis Paulistas e outra, com 19,5 quilômetros, ligando, Lençóis Paulistas a Pederneiras.


Foto: Divulgação/ANTF

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo