John Deere está no Show Florestal com Soluções do Solo à Colheita

A John Deere, gigante de equipamentos agrícolas e florestais, está no Show Florestal apresentando um portfólio completo para silvicultura, do preparo de solo à colheita. A companhia trouxe para o evento um protótipo inédito da plantadeira Nilgiri 1.0, uma verdadeira revolução para o mercado florestal. Por meio de um plantio georreferenciado, com baixo custo diário, o novo equipamento vem com piloto automático, sistemas TimberMatic Maps & TimberManager, redução de mão de obra e uso eficiente da água, tudo isso feito com planejamento remoto das operações.


Além da Nilgiri 1.0, quem vier à Arena Mix, em Três Lagoas/MS, poderá conhecer novos produtos e conceitos que estão sendo desenvolvidos - entre eles o cabeçote H225E acoplado na máquina 2144G e uma sala dedicada à ferramenta de capacitação TimberSkills. A atualização do cabeçote apresenta melhorias no processamento de árvores curvas e tortas com a medição mais precisa do comprimento, melhor proteção do cilindro do braço do rolo, e aprimoramento nos rolos de alimentação de ângulo variável (Vario).


No estande, os visitantes ainda encontram o Centro de Soluções Conectadas, com todas as ferramentas e tecnologias mais atualizadas da companhia. “Um time de especialistas está à disposição para demonstrar o valor das soluções e como a John Deere pode contribuir para os clientes se tornarem mais eficientes, diminuindo perdas e melhorando a operação no campo”, comenta Rodrigo Barbosa, gerente de marketing da divisão florestal da John Deere.



92 visualizações0 comentário