• Show Florestal

Klabin inaugura primeira escola técnica de operação florestal do Brasil



A maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a Klabin, inaugurou no fim de janeiro o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, no Paraná. A parceria entre a empresa, governo do Paraná e prefeitura de Ortigueira criou a primeira escola técnica de operação florestal do Brasil. O investimento total foi de R$ 35 milhões.

Com capacidade para 800 alunos e funcionamento em tempo integral, a escola tem como grande objetivo aumentar a qualidade do ensino profissionalizante e as perspectivas de acesso dos jovens ao mercado de trabalho. “A nova escola formará operadores de máquinas florestais e mecânicos de máquinas pesadas, profissões em que não há oferta de profissionais em todo o Brasil. Além da inspiração pedagógica de escolas de renome, da Suécia e Finlândia, ela terá equipamentos modernos para aulas práticas e uma gestão inovadora, com parcerias com as maiores empresas do setor. Tudo isso nos dá a certeza de que os profissionais formados serão importantes para o crescimento do setor de base florestal do Paraná e do Brasil”, afirmou José Totti, diretor florestal da Klabin.

Confira mais detalhes e uma entrevista com o diretor florestal da Klabin em matéria da próxima edição da Revista B. Forest.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo