Movimentação de toras, biomassa florestal e mais


Com sede em Lages, Santa Catarina, um dos maiores polos florestais da Região Sul, a POTENZA iniciou suas atividades com prestação de serviços e manutenção de componentes óleo-hidráulicos. São mais de 15 anos de atuação, com destaque para o mercado florestal regional. Um dos pilares da empresa é a pesquisa e desenvolvimento, com busca incessante pela excelência nos projetos desenvolvidos. “Buscamos em nossos clientes a inspiração necessária para o desenvolvimento dos produtos, com participação ativa nas sugestões e melhorias dos equipamentos. Com esta sinergia os produtos POTENZA apresentam performance operacional e produtiva acima da média do mercado”, afirma Giovani Rodrigo Brignoni, diretor da empresa. “Temos uma assistência técnica altamente qualificada e experiente, com atendimento rápido e de excelência, potencializando a aplicação dos produtos, e elevando os ganhos operacionais do cliente”, complementa ele.


Originalmente com as atividades voltadas à fabricação de produtos para o segmento florestal, a POTENZA acabou desenvolvendo produtos também para as áreas de bioenergia e biomassa. Depois disso passou a atender o segmento de reciclagem, com equipamentos de movimentação de resíduos metálicos, lixo e biomassa. O setor ferroviário também faz parte da carteira de clientes. A empresa oferece equipamentos voltados à manipulação de trilhos, e construção de ferrovias.


“Nos consolidamos entre as principais fabricantes de soluções para movimentação de cargas. São garras, rotatores e gruas para os segmentos: florestal, reciclagem de metálicos, lixo e biomassa”, lembra o diretor.


Presente em diversos países, a POTENZA exporta soluções seguindo critérios rigorosos de qualidade, com uma ampla rede de assistência técnica e pós-venda.

Confirmada entre os expositores do Show Florestal, a POTENZA apresentará uma linha completa de garras para forwarder, rotatores hidráulicos, garras traçadoras da linha R (que vêm revolucionando o mercado), além da nova grua Potenza, voltada ao segmento florestal e de reciclagem.


Foto: Divulgação

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo