Soluções da Bayer para a Silvicultura do eucalipto



A Bayer, multinacional alemã de saúde e nutrição, é mais uma empresa que vai levar suas soluções para o público da Show Florestal, a feira da indústria do eucalipto. Consolidada pelo pioneirismo como empresa focada em atender de forma inovadora as necessidades do silvicultor, a Bayer apresentará o portfólio de produtos e serviços para o manejo de plantas daninhas e o controle de pragas e doenças para as culturas de eucaliptos e pinus.


O aumento do custo de produção, a incidência de pragas e doenças e as interferências causadas por plantas daninhas podem reduzir a produtividade da floresta consideravelmente. Para Ricardo Cassamassimo, gerente de marketing da Environmental Science no Brasil, o tamanho desta perda varia de acordo com a dinâmica do plantio, condições edafoclimáticas, tamanho do banco de sementes das ervas invasoras e condições culturais da floresta.


"Manusear corretamente os herbicidas se torna ainda mais importante para controlar plantas daninhas nas florestas de pinus e eucaliptos, onde é comum encontrar grande variedade de espécies. Hoje, a Bayer Floresta tem um portfólio de herbicidas diversificado para que o silvicultor faça o manejo adequado das plantas daninhas", afirma Cassamassimo.


“Durante a Show Florestal 2022, teremos a oportunidade de mostrar de perto como estamos nos preparando para auxiliar a jornada dos silvicultores, do plantio à colheita”, finaliza ele.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo