Três Lagoas e a indústria do eucalipto
top of page

Três Lagoas e a indústria do eucalipto



Três Lagoas foi escolhida para sediar o Show Florestal por ser uma região estratégica para o desenvolvimento do eucalipto como matéria-prima da indústria florestal e que abriga renomadas indústrias de celulose. São cerca de 245 mil hectares de florestas plantadas dentro dos limites do município. As exportações dos produtos da região correspondem a 50% das exportações do estado e a cidade também conta com aeroporto com conexões diárias para os grandes centros. É a cidade que mais produz madeira de eucalipto no Brasil. Em 2021 vai receber um novo conceito de evento florestal, com: conexões inteligentes, novidades, lançamentos, eventos técnicos e rodadas de negócio.


Assinatura Malinovski

O Show Florestal tem a assinatura Malinovski, empresa que organiza as melhores feiras do setor no Brasil, como a ExpoForest e a Lignum Latin America. Também conta com o apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (REFLORE MS).


Congresso Florestal MS

O Congresso Florestal MS, promovido pela Reflore, chega a sua 6ª edição para manter a tradição de reunir as principais empresas, indústrias e marcas florestais do estado de Mato Grosso do Sul. Serão palestras e debates com o objetivo de integrar e propagar conhecimentos utilizando toda a expertise das principais empresas da região.


Evolution

O Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais – Evolution, é um evento de transformação e atualização florestal. Vai apresentar aos participantes, em dois dias de eventos, novidades sobre temas relevantes nas áreas de:

- Geoprocessamento e Planejamento;

- Silvicultura (implantação e manutenção);

- Colheita Florestal;

- Logística e Transporte de Madeira.


108 visualizações0 comentário
bottom of page