BNDES vai participar de contratos que somam 2,8 milhões de hectares
top of page

BNDES vai participar de contratos que somam 2,8 milhões de hectares


O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) vai contar com o BNDES na estruturação dos contratos de concessão florestal. Serão 2,8 milhões de hectares de Florestas Nacionais (Flonas), nos estados do Paraná, Santa Catarina e Amazonas.


A parceria teve início no fim de janeiro, durante evento que divulgou o início dos estudos para a estruturação da concessão das Flonas Irati (PR), Chapecó e Três Barras Sul (SC). Para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, é importante a cooperação entre as instituições para fortalecer a agenda de concessão florestal em nível federal.


“Achamos um caminho com o BNDES para as concessões florestais. Vamos ganhar velocidade com um novo modelo que vai ampliar a área concedida dos atuais 1,05 milhão de hectares para 4,8 milhões de hectares até 2022. Esse é o início de uma caminhada muito exitosa para o manejo florestal sustentável”, ressaltou a ministra.


As flonas do Amazonas possuem uma área de 2,2 milhões de hectares que somadas com os 6 mil hectares das flonas do Sul totalizarão 2,8 milhões de hectares que terão o manejo florestal sustentável dentro da nova modelagem.


Em comunicado à imprensa, o SFB escreveu que: “A parceria com o BNDES visa a conservação de florestas em áreas críticas com a manutenção da biodiversidade e o desenvolvimento econômico, por meio da promoção da bioeconomia e do desenvolvimento sustentável. Além disso, é prioritária a implantação de novos modelos para o setor florestal, com a qualificação e aprimoramento de novos modelos de articulação entre o setor privado, esfera pública e comunidade ESG.”

178 visualizações0 comentário
bottom of page