Energia Verde com Tecnologia Inédita

A Usina Termelétrica Onça Pintada, localizada no complexo industrial da Eldorado Brasil em Três Lagoas (MS), chegou ao primeiro aniversário com a geração de 321.800Mwh de energia. De acordo com a empresa, o projeto utiliza tecnologia desde a retirada de tocos e raízes de eucalipto, até a transformação da energia com a biomassa.


Idealizada em 2016, a UTE Onça Pintada recebeu R$ 400 milhões em recursos próprios da companhia para a instalação. São 35 mil metros quadrados de área construída, com 50 MW de capacidade instalada, suficientes para abastecer uma cidade com até 700 mil pessoas. Para isso, a UTE consome 1.500 toneladas de biomassa por dia provenientes das florestas plantadas da empresa.


Com o desenvolvimento da tecnologia pioneira, a Eldorado Brasil completou o ciclo de 100% de aproveitamento do eucalipto em mais de 200 mil hectares de florestas plantadas. “A Usina Onça Pintada possui diretrizes que colaboram com a diversificação da matriz energética nacional e comprova a sistematização da economia circular como modelo de negócio adotado globalmente”, explica Carlos Roberto Paiva Monteiro, da Eldorado Brasil.


A Eldorado é uma das expositoras do Show Florestal. No estande da empresa, de 150 metros quadrados, estará uma maquete de 16 metros quadrados que mostrará as operações de campo, plantio de mudas, monitoramento, colheita, baldeio e transporte.




29 visualizações0 comentário