Ferrovias para transportar celulose
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Ferrovias para transportar celulose


A Eldorado Brasil Celulose Ć© a autora do 24Āŗ pedido de autorizaĆ§Ć£o para construĆ§Ć£o e operaĆ§Ć£o de uma linha ferroviĆ”ria com base no Marco Legal das Ferrovias do governo federal. Com investimento previsto de R$ 890 milhƵes e 88,9 quilĆ“metros de extensĆ£o, o projeto da ferrovia estĆ” em Mato Grosso do Sul, entre os municĆ­pios de TrĆŖs Lagos e Aparecida do Taboado.


O empreendimento serĆ” destinado ao transporte de carga estimada em 1,7 milhƵes de toneladas de celulose por ano. ApĆ³s o requerimento da Eldorado, o governo federal, por meio do MinistĆ©rio da Infraestrutura, jĆ” reĆŗne 24 solicitaƧƵes do tipo em anĆ”lise no Ć¢mbito do programa federal PrĆ³ Trilhos.


Os pedidos representam R$ 100,92 bilhƵes em investimentos previstos e 7.590,69 quilĆ“metros de extensĆ£o em novos trilhos, cruzando 14 unidades da FederaĆ§Ć£o. Todas as solicitaƧƵes sĆ£o apreciadas pela equipe da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), com apoio tĆ©cnico da AgĆŖncia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

A Eldorado Ć© a segunda empresa do ramo de celulose interessada em desenvolver infraestrutura prĆ³pria para viabilizar o transporte de carga por trilhos. A Bracell apresentou projetos para duas novas linhas fĆ©rreas no estado de SĆ£o Paulo: uma com 4,29 quilĆ“metros de extensĆ£o em LenĆ§Ć³is Paulistas e outra, com 19,5 quilĆ“metros, ligando, LenĆ§Ć³is Paulistas a Pederneiras.


Foto: DivulgaĆ§Ć£o/ANTF

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