Geração Titanium será o destaque da NOMA durante o Show Florestal
top of page

Geração Titanium será o destaque da NOMA durante o Show Florestal



Uma das principais marcas de carretas do País está confirmada no Show Florestal 2021. A Noma, fabricante com sede em Maringá (PR) levará para o evento o que há de mais moderno no mercado brasileiro. A Geração Titanium é fruto de anos de pesquisas e desenvolvimento tecnológico. Além de design arrojado, as novas carretas oferecem ao transportador, maior capacidade de carga; ou seja, equipamentos rodando por mais tempo, sem necessidade precoce de parada para manutenção, devido a robustez e inovações aplicadas nos implementos.


Para a Show Florestal, a Noma já antecipa três destaques que estarão presentes em seu stand: Smart Floor, Piso Móvel e Florestal. A Linha Smart Floor traz uma tecnologia patenteada de abertura lateral, que permite escoar a carga de forma integral, por meio de gravidade, em até três minutos, dependendo da operação. O ganho reduz em até seis vezes o processo na comparação com implementos rodoviários convencionais.


Já a linha Florestal apresenta destaques de segurança e facilidade de manutenção como fueiros móveis e hastes removíveis, adesivos refletivos delimitando a extremidade dos fueiros, um sistema de travamento pneumático das cintas de amarração, além de ter chassi adequado para os mais diversos tipos de densidade e comprimento de corte de toras.


“Estamos contentes e otimistas em participar da Show Florestal que é um evento estratégico para mostrarmos ao mercado, detalhes de evolução tecnológica que estão impulsionando as vendas de nossa Geração Titanium. Temos certeza de que será uma feira muito promissora”, comenta Marcos Noma, CEO da Noma.


Entre as novidades tecnológicas, presentes em todas as linhas, inclusive na Piso Móvel, estão a patenteada Lona de Freio Carbon-fiber (fibra de carbono), que amplia a eficiência de frenagem e garante, dependendo do uso, até 40% a mais de vida-útil na comparação com produtos convencionais.


A Titanium traz ainda exclusividades no quesito ‘estrutura elétrica’ com conectores que passam a ser selados, garantindo maior segurança e facilitando o acesso a eles. Outro destaque são as novas luzes de ré, que ampliaram a área de alcance, deixando a posição lateral mais visível ao motorista. Há inovações também nos para-lamas bipartidos que podem ser encaixados e trocados separadamente, e no sistema pneumático, que foi todo reformulado, com a implantação de válvulas e tubulações que proporcionam mais resistência e menor necessidade de reparos.


Foto: Noma.

146 visualizações0 comentário
bottom of page